E não é que já não se respeita ninguém. Nem mesmo o actual ministro da Economia, Manuel Pinho, que logo após ter feito um pedido para as gasolineiras rapidamente descerem o preço dos combustíveis, tendo em conta a forte descida do preço do petróleo nos mercados internacionais, viu a BP aumentar em um cêntimo o preço da gasolina .
Quase só nos resta passar a utilizar os transportes públicos ou então seguir o exemplo da jovem donzela da imagem e passar a andar apenas de bicicleta.
A BP inglesa, a espanhola Repsol e a portuguesa Galp dominam quase totalmente o mercado português de combustíveis, sendo que as 2 únicas refinarias nacionais (Leça da Palmeira e Sines), pertencem à Galp. Todos os combustíveis comercializados no nosso país, resultam do processo de refinação nestes 2 locais.
De
raio a 21 de Setembro de 2008 às 17:21
e será mesmo que os membros do governo estão interessados que os combustiveis desçam de preço? ... não nos esqueçamos que o dinheiro recolhido pelo Estado no imposto sobre os produtos petroliferos será tanto maior quanto mais alto for o seu preço ...
Saudações Bloguisticas
Raio
De
Espanhol a 30 de Setembro de 2008 às 00:03
Mas que raio...
E não é que é verdade, mesmo.
Se realmente estivessem interessados, poderiam sempre baixar a percentagem do imposto a pagar, quando abastecemos.
Mesmo que apenas por uma margem mínima a menos no imposto.
Enfim, é o que temos.
Continuam mexendo no meu bolso!
Abraço
De
Espanhol a 30 de Setembro de 2008 às 00:06
Concordo.
E se fosse apenas na questão do preço dos combustíveis, até já não seria assim tão mau.
E o resto?
Comentar post