Não se trata do filme realizado em 1999 por Sam Mendes, mas sim do Ford Mustang Shelby Cobra GT500 2007 a ser apresentado este ano ao público no Salão Automóvel de S. Paulo . Carroll Shelby e o Ford Special Vehicle Team juntaram esforços na criação de um moderno sucessor do famoso Shelby GT500 do final dos anos 60 do século passado. Este desportivo combina a herança Mustang com a adopção de uma secção frontal muito agressiva, listras longitudinais tipo Le Mans, e ainda as assinaturas 'Cobra' e 'Shelby'. Oferecendo mais de 450 cv, a partir do motor V8 de 5,4 litros turbocomprimido, o Shelby GT500 cabrio irá ser o mais potente Ford Mustang de produção na história da marca.
Caroll Shelby
Caroll Shelby iniciou a sua carreira de piloto em 1952. Em 1959 venceu as 24 horas de Le Mans ao volante de um Aston Martin e, três anos depois, viria a destacar-se ao volante dos roadster Cobra, cuja versão mais competitiva entraria na história como Shelby Cobra. Em 1964, a Ford pediu-lhe para desenvolver uma versão de altas performances com base no Mustang que veio a dar origem ao GT 350 de 1965. No final da década de 60, Caroll Shelby integrou a equipa de pilotos que a Ford mobilizou nos anos em que dominou as 24 Horas de Le Mans com o GT 40 e o Mark II.
Em 1965, teve início o programa desportivo do Mustang GT 350 H e, no ano seguinte, surgiu o GT 500. Em 1967 surgiu o Mustang Shelby Cabrio, mas a produção dos Mustang de Caroll Shelby terminaria em 1969. No ano seguinte, foi interrompida a associação entre o piloto/preparador e a marca americana. Nos finais da década de 90, foi retomada visando a preparação de vários protótipos que foram mostrados no Salão de Detroit.
De
Vivaldo a 11 de Dezembro de 2006 às 21:12
Que saudades sabiam que nos anos 80 a Ford em parceria criou o Mustang/Camaro, que giro mas Mustang puro é só Mustang.Tive o privilégio de em criança/adolescente viajar em dois ou três "puros cavalos" Mustang que tristeza nunca poder ter conduzido um deles pelas "Calles" de Caracas.... (sem Hugo Chaves claro, na altura era cozinheiro de uma quadrilha de larapios dos arredores de Caracas).
Mas enfim faz parte do passado, o importante é que não posso de deixar de fazer um reparo a foto acima exposta:
porque so apanharam as pernas da ........desculpem as rodas do automovel e não focaram o corpo...outra vez......a carroçaria completa da beldade (carro claro) completa? Eu sei que por vezes a partir de uma certa idade mostrar pouco aguça o apetite, mas por favor lembra-te dos mais jovens que não vivem só de ilusões.
De tom cruise (s.felix) a 11 de Dezembro de 2006 às 22:14
o carro é bonito mas ve la se colocas as "gajas" de corpo inteiro porque o teu blog é visitado por pessoas (eu) que ainda estão na idade de primeiro ligar a elas e so depois aos carros.
nao posso deixar de fazer uma referencia futebolistica ( o vivaldo é que comecou no dia do sporting-benfica) ao facto de parecer que o teu almoco pago por mim estar cada vez mais longe. desculpa esta referencia mas a minha felicidade neste momento nao me permitiu outra coisa.
quanto ao blog continua o bom trabalho e põe "produto" de qualidade agora que ja te disse quais as minhas "marcas" preferidas.
Hello, gentes!
Pois é, ainda cá estou. Queria ver se este blog tinha uma versão natalícia, e concluí que este Pai Natal () deve estar mais infeliz do que eu. Infeliz, sim! Por ver que este blog vai de mal a pior.
Só se safa por ter bons comentadores, como eu. A frase anterior é também um elogio a todos os outros que se dão ao trabalho de ler este....hummm.....blog. E agora xiau, que se faz tarde.
Charizard of Wind
Já agora, o carro ficava melhor noutra cor.
De Fortuna, Paulo Fortuna a 13 de Dezembro de 2006 às 18:21
pois é, o carro, a unica coisa de jeito que tem é mesmo a cor.já agora aproveito para pedir ao espanhol uma "prenda" neste blog.ja sabes os meus gostos.fico á espera...
Comentar post