Mesmo não sendo este o vermelho característico da Ferrari, mítica marca italiana, tem certamente qualidades para fazer parar o trânsito, onde quer que se encontre. As linhas esculturais, o brilho, as curvas suaves, a luminosidade, o reflexo no espelho, os pequenos pormenores, tudo se conjuga na perfeição neste conjunto harmonioso.
FERRARI
Em 1929, Enzo Ferrari funda a Escuderia Ferrari, equipa desportiva que participava no maior número possível de corridas, com o maior número possível de carros. A Alfa Romeo fornecia os automóveis , que eram então modificados pela oficina de Ferrari. Encerra em 1938, quando Enzo recebe um convite para dirigir o recém-criado departamento desportivo da Alfa Romeo . Após entrar em atrito com o engenheiro chefe da Alfa Romeo , cria a sua própria fábrica com sede em Modena - Itália e após a 2ª Guerra Mundial, transfere-a para Maranello. Desde 1950 que a Ferrari tem sido uma referência na F1. Entre 14 títulos mundiais e inúmeros recordes batidos (179 vitórias em GP; 544 pódios; 174 pole positions; 180 voltas mais rápidas), a construtora italiana, por onde passaram, entre outros, Juan Manuel Fangio, Nicki Lauda e Gilles Villeneuve, associada a Michael Schumacher arrasou a concorrência de 1999 a 2004. Actualmente pertence ao grupo Fiat.
De fortuna a 2 de Novembro de 2006 às 18:59
Como é do conhecimento de muitos dos meus amigos, sou um adepto da ferrari,logo nao posso deixar de admirar este belo "exemplar",só tenho pena de nao poder "experimenta-lo" para poder ver qual a sua cilindrada!!!
De
guedes a 6 de Novembro de 2006 às 13:04
Antes de experimentar uma máquina destas, é necessário "adaptações" com "cilindradas" mais baixas, de forma a adquirir um nível de "rotações" suficientes para a poder manobrar.
De
Vivaldo a 7 de Novembro de 2006 às 21:08
como tal e visto que em termos de experiencia e sensatez, estamos conversados(perdoem-me a modestia, mas sabem que é a verdade), a pessoa do bando mais indicada c'est moi.
o paulo é mto novinho, o guedes nâo "pesca", o vitor.....velinho- qem sobra? quem sobra?
De fortuna a 7 de Novembro de 2006 às 22:23
desculpem nao ter andado muito por aqui a comentar como voces mas tenho estado muito ocupado a "experimentar uns carros".
De janet a 8 de Novembro de 2006 às 20:37
uma vez que hoje em dia, a igualdade de direitos entre mulheres e homens já não é tabu para ninguém aindei a fazer umas "investigações" para poder comentar de uma forma adequada. "Ferrari" pode não passar de ser apenas uma "imagem" e na practica não ter cilindrada.... Assim, da minha "investigação" conclui que o que realmente importa é quem onduz a "máquina" e de que forma a conduz... Para poder tirar o melhor proveito possivel é preciso conhecer muito bem a "maquina" para depois tirar a maior potencia possivel....
Deixem-se de "experiencias" e passem a "conhecimento"....
Comentar post